Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Posse da vereadora Pollyanna Melo

Foto cedida

No dia  29 de novembro de 2019(sexta-feira), no Plenário Veríssimo Soares da Silva, sede do poder legislativo severianense, a suplente Pollyanna Melo passou a integrar como titular o cargo de vereadora deste município. Ela assume a vaga deixada pelo vereador Danilo Macedo(Mimoso), que renunciou ao mandato para se dedicar ao curso de Medicina.

Além da vereadora empossada, estiveram presentes os vereadores Gilson Carvalho, Ivanesio Cândido, Sezinildo Gomes, Derimar Barra, Dadilson Matias, Berg Monteiro(presidente da Câmara Municipal de Severiano Melo) e Bruno Melo.


POLLYANNA FERREIRA DE FREITAS MELO, faz parte de famílias com tradição na política severianense. Ela é filha do ex-prefeito Genildo de Freitas Melo(in memoriam), sendo neta paterna do saudoso ex-vice-prefeito João Severiano de Melo. É Sobrinha do ex-prefeito Geraldo Melo. É bisneta do fundador Severiano Régis de Melo, que foi vereador na cidade de Apodi, por volta da década de 20.

Além disso, é neta materna do também saudoso ex-prefeito e ex-vice-prefeito Francisco Ferreira Sobrinho, o Sobrinho Ferreira.

No ano de 2016, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Severiano Melo, pelo Partido Progressista - PP, obtendo 291 votos e ficando com a primeira suplência da coligação "A Força do Trabalho" - PSD / PTN / DEM / PP.

Pollyanna já assumiu interinamente por diversas o cargo de vereadora cumprindo com seu dever constitucional. Agora, ela segue na titularidade do cargo até o final desta legislatura.

Além disso, é a oitava mulher a ocupar uma cadeira no parlamento municipal severianense. As outras vereadoras de Severiano Melo, foram:
MARIINHA HOLANDA(primeira mulher vereadora), eleita em 1965, 1968, 1982.
MARTA HOLANDA, eleita em 1992.
GORETTI, ROSÁRIO, eleita em 1996.
LUCILA CARVALHO, suplente em 1996, e eleita em 2000.
LEONIA BRITO, eleita em 1996.
LENITA FERREIRA, eleita em 2000.
JOZILMA ANDRADE, eleita em 2012.

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Severiano Melo-Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário