Páginas

domingo, 7 de abril de 2019

Paulo Melo


PAULO SÉRGIO MELO FREITAS nasceu no dia 23 de abril de 1968, na cidade de Mossoró/RN, filho do  saudoso casal Lucas Justo de Freitas(comerciante e ex-vereador de Severiano Melo) e de Sebastiana Melo(Dona Santa). É neto paterno de Geraldo do Rêgo Leite e Maria de Freitas Rêgo(Mariquinha), e neto materno de João Batista de Melo(Batista Melo) e Maria Régis de Melo. 

Paulo tem como irmãos Maria Marilza de Melo Freitas, Maria Luciana de Melo Freitas, Geraldo de Melo Freitas(Geraldo de Lucas, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Severiano Melo), João Batista de Melo Neto, Iara Maria de Melo Freitas, Lucas de Freitas Júnior, Maria Neuda de Melo Freitas e Eduardo Henrique de Melo Freitas, e também teve como irmãs Maria de Melo Freitas(Vera) e Maria Neura de Melo Freitas, ambas de saudosa memória. 

Paulo passou  uma infância tranquila e além de frequentar a escola, tinha que ir pegar água na roladeira, numa distância de cerca de 2 km, e pegar o gado no campo e enchiqueirar, separando os bezerros das vacas, atividades inexistentes para os jovens de hoje.

Mossoroense por nascimento e Severianense pelas raízes familiares e apreço a terrinha, sempre gostou de se aventurar nos ônibus de seu Gilberto, para vim visitar em conjunto com os seus pais e irmãos, os parentes e amigos que constituiu na terrinha.

Os estudos se iniciaram no Colégio Moreira Dias e em seguida Lions Club de Mossoró, estudando ainda no Colégio Jerônimo Rosado – Estadual, onde conclui o primeiro grau, hoje ensino fundamental II. O 2º Grau (Ensino Médio) que cursou, foi, Técnico Contábil pelo CEIPEV – Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana.

Graduou-se em História pela UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte no ano de 1997. É Bacharel em Direito, também pela UERN, no ano de 2005;

É Pós-graduando em Direito e Processo do Trabalho, Pela UNP – Universidade Potiguar em convênio com a AMATRA-21.

A vida profissional foi iniciada aos 16 anos, quando conseguiu o primeiro emprego, no escritório de advocacia do seu cunhado Francisco Praxedes Fernandes, era o ano de 1984 e começava o seu amor pelo direito.

Entre 1989 e 1990, foi professor de História, Geografia e Educação Moral e Cívica, na Escola Estadual Severiano Melo.

Em 1989, após a vitória do prefeito Neto Melo, ele foi convocado para ajudar a nova administração da cidade de Severiano Melo/RN, onde assumiu o cargo de Secretário de Administração, da única secretaria municipal existente na época, permanecendo no cargo até o final da gestão em 1992.

Em 1993, ainda em Severiano Melo, passou a ser secretário executivo da Câmara, na época dirigida pelo seu irmão Geraldo de Lucas.

Voltando a Mossoró em 1997, retornou ao escritório de advocacia, agora não mais apenas com o seu cunhado, mas também com o seu irmão João Batista de Melo Neto.
No ano de 2003, iniciou a sociedade com o seu sobrinho, também advogado Dr. Evandro de Freitas Praxedes, parceria que já perdura por dezesseis (16) anos.

É pai de três(3) filhas: Grazielly Evangelista Melo, Neura Gabrielly Evangelista de Melo Freitas e Ana Paula Evangelista de Melo Freitas, frutos do seu primeiro casamento.

*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Severiano Melo - Portal Fatos do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário