Concluiu o ensino primário na escola Estadual Américo Holanda, na localidade de Santo Antônio, depois deu continuidade aos estudos na Escola Estadual Severiano Melo, na zona urbana da cidade.
Sempre morou no sítio, e sempre fez companhia pra seus país. Muito jovem, casou com Francisco Alcivan Moura, e foi mãe de três filhos: Ediclecia Mara de Brito Moura, Francisco Edigley de Brito Moura e Francisco Elioney Tamywandson de Brito Moura.
Durante anos foi servidora municipal, trabalhando em escola como merendeira.
Em dezembro de 2001, véspera do Natal, descobriu que estava acometida de um câncer de mama, e durante um ano lutou contra essa doença com garra, fazendo sessões de quimioterapia em Natal. Mas, mesmo diante de toda luta, toda sua garra, sua vontade de viver, o câncer se alastrou com metástase, e a mesma passou alguns dias internada no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, onde não resistiu e faleceu aos 41 anos, no dia 30 de dezembro de 2002, sendo sepultada no dia seguinte no Distrito de Santo Antônio, Severiano Melo, onde viveu toda sua vida.
Quando solteira, ajudou sua mãe na criação dos irmãos mais novos. Foi uma boa filha, uma boa irmã, uma boa esposa, e uma boa mãe. Deixou um vazio enorme na família, quando partiu para a morada do Pai Celestial.
*Francisco Veríssimo - Blog Fatos de Severiano Melo-Portal Fatos do RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário